Performance extrema, DNA das pistas e tecnologia MotoGP.
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Conheça os principais diferenciais de cada modelo
A adição de mais um “R” nesta motocicleta, tornando-a a segunda “Triple R” da história, não é um mero detalhe. A letra “R”, referência marcante das motocicletas mais esportivas da Honda, encontra na CBR 1000RR-R Fireblade uma definição nunca alcançada na família CBR, aproximando-a de lendas como a RC213V do MotoGP.
A carenagem apresenta aletas laterais, entrada de ar frontal e vincos aerodinâmicos que possibilitam postura agressiva e minimizam a resistência do ar, melhorando estabilidade e aderência nas acelerações e frenagens.
A entrada de ar frontal, inspirada na RC213V do MotoGP, garante alta potência e eficiência em qualquer velocidade, com design que favorece a performance e estabilidade da moto.
Sistema de freios com disco duplo flutuante de 330 mm na dianteira e disco simples de 220 mm na traseira, pinças Stylema e alavanca Brembo®, garantindo desempenho de frenagem superior.
O Cornering ABS controla a força de frenagem ideal nas curvas, considerando o ângulo de inclinação e sensores do IMU, proporcionando segurança e performance em superfícies inclinadas.
Tecnologia que previne empinadas involuntárias, monitorando aceleração e torque para manter a roda dianteira no solo. Oferece três níveis de atuação e opção de desligar.
Garfo NPX eletrônico Öhlins de segunda geração, com força de amortecimento estável, três níveis de regulagem e ajuste dinâmico para diferentes estilos de pilotagem.
Permite trocas de marchas para cima ou para baixo sem usar a embreagem, garantindo performance máxima e menor perda de giros.
Rodas de liga forjada aro 17” e pneus Pirelli Diablo Supercorsa ou Bridgestone Battlax Racing Street, desenvolvidos para máxima performance nas pistas.
Chassi em alumínio leve, mesmo dos modelos do Mundial de SuperBike, com rigidez ajustada para melhor experiência de pilotagem e desempenho.
Motor 1000cc, 4 cilindros em linha, desenvolvido junto à HRC, com torque máximo de 11,5 kgf.m a 12.500 rpm e potência de 216,2 cv a 14.500 rpm, inspirado nos modelos de MotoGP e WSBK.
Componentes leves e soluções de motovelocidade aumentam potência e torque, mantendo tamanho compacto. Pistões forjados em alumínio A2618, mesmo material da RC213V.
Pistões forjados em alumínio A2618, cerca de 5% mais leves e com maior diâmetro, garantindo desempenho excepcional e alta rotação.
Sistema de refrigeração exclusivo que direciona o fluido de forma eficiente, reduzindo distorções, atrito e otimizando o desempenho do motor.
Ângulo de válvula de admissão superestreito de 9°, melhorando ventilação e potência, além do inconfundível som de exaustão Honda.
Escapamento em titânio desenvolvido com a Akrapovič, mais leve e com válvula especial para maximizar torque e potência.
Três asas em cada lado garantem aerodinâmica eficiente, gerando sustentação e estabilidade em altas velocidades.
Carenagem inferior estendida para maior estabilidade em estradas secas e melhor aderência em superfícies molhadas.
Abrigo do tanque em posição baixa, permitindo postura mais agressiva e menor resistência ao ar durante a pilotagem.
Confira cada detalhe